top of page

LIVROS

Conheça e adquira os meus livros

capaRenato.jpg

Ninguém mais diz adeus (ed. Arte e Letra, 2020)

​

"Ninguém mais diz adeus" reúne crônicas sobre relacionamentos amorosos, amizades, família, trabalho, neuroses e angústias da vida contemporânea. Com um olhar leve e poético sobre o cotidiano, os textos partem do "infraordinário", dos acontecimentos minúsculos do dia a dia, para refletir sobre o processo de individuação e crescimento do ser humano. Parte dos textos foi reescrita a partir da coluna "Males Crônicos", publicada no Portal Estadão desde 2014, e parte é inédita.

​

Para adquirir clique aqui.

as moiras capa.jpg

As Moiras (ed. ComArte - USP, 2014)

​

Reza a tradição que nem os deuses escapam das tramas da contingência, seja ela chamada de destino ou acaso. Essa tênue linha da vida é o fio condutor de "As Moiras", primeiro livro de contos de Renato Essenfelder. Por meio das três irmãs fiandeiras que na mitologia grega determinam a sorte dos indivíduos, o autor tece um diverso emaranhado de histórias, que vão de releituras de mitos greco-romanos a desacontecimentos modernos. Assim, poeticamente trágico ou tragicamente poético, o livro revela que a vida sempre está por um fio.

​

Esgotado.

Captura+de+Tela+2013-08-28+a%CC%80s+21.4

Febre (ed. Patuá, 2013)

​

Um professor de filosofia pede sua jovem namorada em casamento.

Os preparativos para o grande dia se misturam à reavaliação dos anos de convivência do casal – e, por sua vez, a uma misteriosa moléstia.
À medida que o texto avança, prossegue também a temperatura corporal do protagonista. De início em confortáveis 36.6 C, ele chegará aos delirantes 41.5 C. Seus próprios pensamentos se desconstroem conforme a moléstia avança, contagiando pensamento, linguagem e memória.

Mas que doença é essa que o leva aos extremos da febre?

​

Esgotado.

bottom of page